Conviver é muito difícil!
Em todos momentos, quase sempre estamos em contato com as pessoas de nossa estima e família. É gostoso encontrar amigos para bater aquele papo legal e matar saudades, falar besteiras...e sentir de perto o amor e aconchego da família.
Quando há distancia, a ausência gera saudades e louca vontade de te-los próximos.Quando juntos o tempo se torna curto e parece que a vida se torna mais vida, de um entusiasmo total. A distancia aumenta a certeza do amor e a presença torna este amor uma bonita realidade.
Agora... Conviver diariamente com alguém que amamos mas que de repente vem morar com a gente, requer disciplina e paciência, tolerância, compreensão, confiança e muito respeito! Somos indivíduos especiais e diferentes nos nossos hábitos, desejos e rotinas. Cada ser é único com suas qualidades defeitos e jeitos e isto muitas vezes complica a relação quando a proximidade se torna uma constante no dia a dia. É importante que não exista orgulho, para abrir caminhos para diálogos e humildade para não ser intransigente. As diferenças existem e devemos aprender a lidar com elas.
Não é preciso haver quebra de braços mas... deve haver respeito, tolerância diálogo e carinho para fortalecer os laços.
Catarina Kist