terça-feira, 26 de maio de 2015
Atitudes
Estranho este sentimento de reprovar atitudes negativas. Tem momentos que eu não consigo calar por ver que a incoerencia de atos levam à atitudes absurdas de medo e rejeição e mesmo sendo com outras pessoas, faz dentro de mim um redemoinho de emoções que não consigo deixar para trás. Sei que não cabe a mim esta atitude uma vez que não serei eu a sofrer as consequências de tais feitos.
A cada um compete organizar sua vida de maneira coerente para não lamentar pelo não feito depois . Dizem que "se conselhos fossem bons não se dariam e sim se venderiam", mas porque então pedir conselhos?
A palavra dita não tem volta, o que foi dito está dito.
Cabe a cada um avaliar e buscar respostas dentro de si mesmos nos momentos de reflexões, mesmo depois de ouvir o que se lhe convém.
A insegurança abala o ser humano a ponto de torná-lo meio dependente de palavras boas e, nem sempre o que se ouve são palavras doces, pois se faz necessário ser realista e mostrar o lado ruim também.
Muitas vezes precisei levar este choque para entender erros cometidos e voltar sobre meus passos e acertar.
Não sou perfeita pois sou humana, mas tenho dentro de mim a semente da perfeição e cabe a mim a responsabilidade do conhecimento e semeá-las para que se produzam boas atitudes.
A isto eu chamo de evolução.
Catarina kist