sábado, 25 de janeiro de 2014

Aos que querem se casar!



Tempos difíceis estes para a vida a dois.
Normalmente, tudo começa às mil maravilhas, até as desavenças despertarem a verdadeira personalidade, principalmente do companheiro. E ás vezes, àquela pessoa apaixonada se transforma num monstro.
De acordo com o relatório Lilás da Secretaria das Mulheres, no ano passado, mardos violentos tiraram a vida de 90 mulheres. A média foi de uma mulher assassinada a cada quatro dias. O amigo e jornalista Gilberto Jasper mandou um artigo escrito por Diego Novo, intitulado" Casamento, modo de usar". São preciosas dicas de relacionamento que, se forem seguidas, a relação tem tudo para dar certo.

_ Case-se com alguém que adore te escutar e que também adore te ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico. Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês fazer é rir um do outro. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos. Case-se com alguém cheio de defeitos, mas desconfie dos perfeitinhos que se irritam por qualquer coisa. Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se nossos signos combinam, e deixamos de prestar atenção no que realmente importa, os valores. Quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é verdade. Para se casar bastam habilidades do tipo, um faz bolinho de chuva e o outro escolhe bons filmes, um pendura o quadro na parede e om outro cuida para que não fique torto. Sabendo o caminho que quer trilhar, relaxe. A pessoa certa vai aparecer. Como reconhecê-la? Pelo sorriso. Rindo-se".