quarta-feira, 26 de junho de 2013

A luta continua...


protesto de estudantes de medicina reúne 100 pessoas em Rio Grande (Foto: William Goncalves da Silva/RBS TV)
26/06


Entidades médicas anunciaram hoje(26) na capital paulista, um cronograma de ações e manifestações para expor à população  argumentos contrários à proposta do governo federal de trazer médicos estrangeiros para atuar no país. Entre as ações está prevista uma paralisação nacional no próximo dia 3. As associações querem que os estrangeiros passem por um processo de revalidação de diplomas.

Depois de mais um dia  de intensos movimentos de protesto nas ruas, os brasileiros começaram acolher mudanças!!! O povo não se satisfez com o discurso da Presidente e incansavelmente saiu às ruas em inúmeros protestos, reivindicando:


1 - Não à PEC -37 - Emenda Constitucional que impede o Ministério Publico de realizar investigação criminais.
2 - Padrão Fifa para a Saúde e Educação; redução de tarifas do transporte Publico com mais segurança, qualidade e quantidade de coletivos.
3 - Investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa pela Policia Federal e Ministério Publico.
4 - Lei que torne corrupção crime hediondo.
5 - Fim do foro privilegiado pois ele é uma ultraje ao Art. 5° da Constituição.
6 - Dignidade e qualificação para todos, Incluindo os que sofrem de descriminações, sem distinção de sexo cor ou religião :


Para o Brasil o tempo de mudanças é agora!!!


Porém, as passeatas só pararão quando houver efetiva aprovação do governo às causas que levaram o povo às ruas, devendo prosseguir a luta com o mesmo vigor.


1 - Na noite de Terça-feira, dia 25 de Junho na Câmara dos Deputados houve uma  sessão extraordinária onde a Proposta de Emenda Constitucional (PEC-37) que diminuía o Poder investigativo do Ministério Público foi votada e rejeitada. De acordo com o que descreve o texto da proposta 37, promotores não teriam a prerrogativa para realizar as investigações criminais e também de por improbidade contra  aqueles em cargos de prefeitos, deputados, secretários de Estado além de outras autoridades que estejam envolvidas com fraudes e também em corrupção.

2 - Comissão da Câmara aprova fim do voto secreto para cassação de mandato.
3 - Comissão da Câmara aprova benefícios  fiscal que busca reduzir tarifas de transporte.

4 - Senado aprova em votação simbólica, projeto que torna corrupção ativa e passiva no rol de crimes hediondos.

Para juristas, o caso serve de termômetro com relação ao comportamento do STF no caso dos quatros parlamentares condenados à prisão no julgamento do mensalão.
Deputado Natan Donadon (PMDB-RO)
Pela 1° vez, STF manda prender deputado por corrupção, acusado de participação em desvio de cerca de 8 milhões da Assembléia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. Ele, deputado Natan Donadon ( PMDB-RO) é o primeiro parlamentar condenado à prisão desde a Constituição de 1988,



A Câmara, deveria cassar imediatamente seus condenados do "mensalão" ou justificar o porque não os cassa; o Poder judiciário deve executar as penas a quem já foram condenados. Isso, já é matéria decidida. Assim, se responderá a um dos principais clamores das ruas, demonstrando pelos poderes constituídos o começo concreto do combate à corrupção, e com isso, sobrará dinheiro nos cofres públicos para se aplicar em Saúde, Educação,a Segurança e outros tantos serviços de primeira necessidade do povo.