terça-feira, 23 de abril de 2013

Somos culpados...


A incapacidade, pela ignorância (falta de conhecimentos gerais, estudos didáticos) e a falta de recursos  financeiros de muitos pais ou educadores dessas crianças, faz com que muitos jovens  se afastem  das escolas, privando-se do saudável ato de aprendizagem e de tudo que poderia lhes proporcionar uma boa formação e bom futuro.
 Para outros tantos, que optaram  ou pelas dificuldades da vida não trabalham e vivem na dependência da Bolsa família à mercê da  ociosidade, colhem dos frutos que semearam, vivendo precariamente por preguiça ou  por falta de oportunidades,  ou  por não saberem fazer de outra maneira. Para estes, ficar na 
dependência  das esmolas que o governo proporciona  é só desvantagem pois que formarão famílias  dependentes que ficarão quase sempre na mesma pobreza recebendo o parco recurso, muitas vezes fazendo mais filhos para ganhar mais, sem buscarem coisas melhores . . . Podem na mudança de governo, voltar à estaca zero, se o novo governo decidir cancelar este auxílio. São seres  incultos, passíveis de serem manipulados, que têm  muito ainda muito que evoluir espiritualmente e por isto sofrem as consequências disto. Devemos sim ensinar os bons princípios para nossos filhos; respeito, questões de moralidades e amor à Pátria, educá-los para a vida; devemos sim fazer nossos filhos estudarem e exigir estudos por parte deles! Afinal somos os formadores da nova geração e eles serão o futuro do país! O que será do futuro da Nação sem  educação ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário