terça-feira, 30 de abril de 2013

Positivismo


" Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... tornam-se seu destino".

Mahatma Gandhi

terça-feira, 23 de abril de 2013

Será que somos mesmos culpados?


As Leis foram feitas para serem cumpridas e o caos social acontece, quando as leis impostas que servem para direcionar os cidadãos nas regras da civilidade são esquecidas e, onde muitas vezes as próprias autoridades do alto escalão esquecem  que devem  servir de bons exemplos  e eles próprios  as transgridem. Um povo culto e conhecedor de seus direitos e deveres, fazem  também mais cobranças. Um povo inculto se deixa comandar e, acaba por aceitar tudo de boca calada e engolindo tudo que não aceita.  Há um ditado que diz ”Uma andorinha só não faz verão”, portanto, se tudo anda errado é porque ainda somos poucos para cobrar, diante de muitos que aceitam todos os tipos de erros e não tentam mudar. Realmente é difícil aceitar isso, quando quem dita regras do jogo somos nós que elegemos cada político (bem ou mal) e, neste sentido somos culpados, pois devemos ser responsáveis pelo voto dado. Quando reagimos contra o sistema, (uma minoria), poucas  coisas mudamos. O político ocupa uma posição que foi criada pela delegação de um poder que não lhe pertence de fato, mas apenas de direito. Entretanto, ele age como se o poder delegado fosse dele, e não do eleitor que o coloca lá, violando o princípio da soberania popular.



Depois de tudo isto, você que leu, ainda acha que somos culpados de o país estar desta forma?  E, se somos culpados, poderemos de alguma forma mudar tudo isto?

Fins de semanas



 Desejar que a Sexta feira  chegue  rápido   não é pecado contanto que se tenha realizado bem o trabalho proposto na semana!  Depois de uma semana árdua e cansativa, para muitos que dignamente trabalham, é normal curtir os fins de semana e os feriados merecidos e justos. Por atrás de cada pessoa existe uma história de vida; família, amigos... 
O cuidado com o âmbito familiar é muito importante, pois é nos momentos em família que se educa, e se mantém os laços do amor!

Somos culpados...


 Estudos

Por outro lado, muitos jovens vendo a corrupção nos meios políticos, (diga-se maus exemplos, pois que a sociedade está vendo e sentindo isto na pele, infelizmente), nas escalas mais elevadas da sociedade sem impunidade, se deixam levar da mesma forma desacreditando num futuro melhor dentro da formação didática   e, se tornam tão malandros  quantos  (pelo menos se acham), “para que estudar,  perder tempo com estudos e ganhar uma mixaria no futuro..., não dá em nada”, assim muitos pensam ! Mais tarde  porém,  acabam sofrendo por perderem  um tempo precioso de aprendizado!  Outros conseguem com muita luta a levar ao término o ensino superior, ajudados muitas vezes pela família sim, pois estudar custa caro, muito caro dentro da realidade  dos brasileiros, e quem consegue é um vencedor!

Somos culpados...


A incapacidade, pela ignorância (falta de conhecimentos gerais, estudos didáticos) e a falta de recursos  financeiros de muitos pais ou educadores dessas crianças, faz com que muitos jovens  se afastem  das escolas, privando-se do saudável ato de aprendizagem e de tudo que poderia lhes proporcionar uma boa formação e bom futuro.
 Para outros tantos, que optaram  ou pelas dificuldades da vida não trabalham e vivem na dependência da Bolsa família à mercê da  ociosidade, colhem dos frutos que semearam, vivendo precariamente por preguiça ou  por falta de oportunidades,  ou  por não saberem fazer de outra maneira. Para estes, ficar na 
dependência  das esmolas que o governo proporciona  é só desvantagem pois que formarão famílias  dependentes que ficarão quase sempre na mesma pobreza recebendo o parco recurso, muitas vezes fazendo mais filhos para ganhar mais, sem buscarem coisas melhores . . . Podem na mudança de governo, voltar à estaca zero, se o novo governo decidir cancelar este auxílio. São seres  incultos, passíveis de serem manipulados, que têm  muito ainda muito que evoluir espiritualmente e por isto sofrem as consequências disto. Devemos sim ensinar os bons princípios para nossos filhos; respeito, questões de moralidades e amor à Pátria, educá-los para a vida; devemos sim fazer nossos filhos estudarem e exigir estudos por parte deles! Afinal somos os formadores da nova geração e eles serão o futuro do país! O que será do futuro da Nação sem  educação ?

Lutar sempre por um futuro melhor!


Lutar sempre  por um futuro melhor!

Devemos sempre lutar e exigir


 para que nossos direitos sejam respeitados. Ter  hospitais bem estruturados para garantir a saúde de todos, e que sejam em maior número que os estádios de Futebol, pois a necessidade de bom atendimento hospitalar é diária! Se existem recursos para fazer tantos estádios assim, devem ter recursos para fazer muito mais hospitais, mais escolas...
 Maior segurança  para todo cidadão com policiamento capaz,  responsável e bem remunerado; muito mais escolas  públicas decentes e realistas, com bons  professores bem remunerados e bem preparados, é um direito que todo cidadão não deve abrir mão, uma vez que contribuímos para isto pagando altos impostos ( e pagamos demais, pois no Brasil os impostos são os mais caros do mundo) e para quê?   Devemos sim  lutar por mais escolas capazes de formar cidadãos aptos para qualquer mercado de trabalho e que este mercado seja suprido primeiro pelos brasileiros e, não pelos estrangeiros, pois temos condições para isto! Devemos sim, exigir que as leis sejam cumpridas por todos, independente do grau cultural de cada um; que a justiça seja de um peso e uma medida somente, pois quanto mais estudo tem o cidadão, maior é o conhecimento dele, e maior a responsabilidade sobre este conhecimento, não justificando tratamento diferenciado. Portanto está nas mãos do povo, a responsabilidade de  saber exercer o seu direito de cidadania!

Somos culpados?




Direitos:


Somos todos seres em evolução, em constante aprendizado, sendo alguns mais evoluídos, outros menos ou quase nada. A evolução acontece em tempo certo para cada pessoa sendo todavia, quem não evoluiu , incapaz de fazer o correto por não saber fazer o melhor. Os espertos usam desta desvantagem de muitos, infelizmente a maioria, para iludir e fazer a cabeça deles por meios de mensagens subliminares na mídia em propagandas, filmes musicas ou mesmo em discursos políticos frente à população ... E, prometem, prometem e prometem. Acabam conseguindo sempre o que querem quase sem esforço algum! Como evitar isso? A reposta é evoluir, estudar, aprender sobre tudo que nos rodeia incansavelmente, ser esperto sempre. O conhecimento de nossos direitos e deveres, nos liberta para a plenitude, nos dá a capacidade de se ousar, ir mais além, muito além!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Será mesmo, que somos culpados?




Li à algum tempo atrás, um depoimento que apareceu no Orkut, de uma pessoa que dizia que a culpa do país estar assim desta forma era nossa e não dos políticos que elegemos. A princípio, esta ideia parecia lógica e verdadeira, mas... Deu muito em que pensar...Quando elegemos uma pessoa para um determinado cargo político, o mínimo que podemos fazer é investigar, por meio de informações na mídia, jornais revistas radio ou por pessoas que conheçam este político, e saber  da sua conduta, dos feitos, do caráter etc... Dependo para isto receber respostas verdadeiras ou não!Sei que muitas pessoas não têm um mínimo de vontade de tomar estes cuidados e votam aleatoriamente, mesmo que com isto desejem que o melhor seja eleito, sendo isto um reflexo do grau cultural de cada um.  Sabemos que, na maioria das vezes, o mundo gira em torno do conhecimento do poder e da ousadia; quem ousa mais pode mais, e uma mentira aplicada e dita infinitamente torna-se “quase verdade” plausível e aceita até que se prove o contrário.  Digo isto, porque conheço bem  o estrago que advém de mentiras. Então, como posso acreditar?
Para se eleger, qualquer um dos políticos prometem tudo, tudo o que podem e não podem, e em todas as propagandas políticas só se falam bem de cada um, do que fizeram, fazem ou irão fazer ou não. O povo não utiliza a pesquisa de boca de urna com consciência (estas pesquisas sempre induz a se votar em candidatos que estão à frente), e muitos, alienados (alienação refere-se à diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar e agir por si próprios), corroboram com os  políticos, que disso se valem e os  usam como arma de manipulação para se elegerem. Alguém por acaso já ouviu, algum candidato fazer uma anti propaganda e falar mal de si mesmo?  Muitas vezes deixamos de lado nomes que fariam uma boa política e para estes não damos sequer chances  sendo um erro nosso, para votar em quem está na preferência, (somos induzidos a isto sem nos darmos conta, pois geralmente  quem ganha é o primeiro colocado nas bocas de urnas... o grande escolhido). Creio até que o voto não deveria ser  obrigatório e sim ser voto livre e consciente, para que não houvesse este tipo de abuso, pois o futuro depende deste voto.Portanto, sejamos mais responsáveis!!! 

domingo, 21 de abril de 2013

Em tributo ao grupo U2, fiz uma série de postagens sobre a Irlanda, mostrando as mais belas paisagens e encantadores recantos deste lindo país. Para mim, foi muito bom e gratificante fazer este trabalho, pois fiquei  conhecendo muito da Irlanda, tudo ao som do U2!

Irlanda