terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sonhos e Realidades




Nesta vida tudo são sonhos e sonhar é preciso, mas realizar é necessário!

Sonha-se quando criança de possuir aquela linda boneca, ou carrinho, conquistar muitos amigos, sonha-se ser aeromoça ou piloto de avião; sonha-se ser professora ou médico ou bombeiro ou ainda ser miss ou modelo ou simplesmente ser mãe, pai, ter tantos filhos... E segue-se sonhando pela vida afora, nos envolvendo em sonhos, enquanto nos preparamos para a fase de realizar os sonhos. Estes períodos de nossas vidas são únicos e individuais, pois cada um tem o seu sonho e junto de cada criança existe a família que também sonhará e se esforçará para que os sonhos dos filhos se realizem, é assim quase sempre dependendo do grau de instrução, poder aquisitivo, dos cuidados e do amor que cada família nutre por esta criança. O grande desejo é que este filho realize os sonhos sonhados e sejam adultos responsáveis e profissionalmente realizados para que tenham um bom futuro.

Fico imaginando tudo isto e penso no quanto é doloroso e triste a morte destes jovens sonhadores que estavam prestes a realizar o grande sonho de suas vidas e de repente se depararam com a morte, provocadas pela terrível tragédia ocorrida em Santa Maria na Boate Kiss, tudo em ritmo de festa e alegrias, para depois vir o terror da tragédia e morte.

Centenas de jovens comemoravam o sonho quase realizado, e de repente o incêndio! No ambiente inadequado para tantas pessoas com somente uma única saída, não deu vazão para que tantas pessoas pudessem sair no auge do desespero, enquanto a fumaça os sufocavam. Muitos encontraram a porta do banheiro pensando que era da saída e lá morreram; outros, no verdadeiro caos que ali reinava e tentando se salvar, caíram e foram mortos pisoteados em meio ao desespero de muitos. E note-se, a falta de cuidados com a vida alheia, onde o lucro vale mais que o ser humano: não havia extintores em condições para se debelar um inicio de incêndio. Os sonhos de ambos, pais e filhos, morreram também!

Tragédias desta natureza não são fatalidades, pois os engenheiros e arquitetos constroem o que planejam. Este planejamento deve passar pelos órgãos competentes para ser viabilizado. Um ambiente que abriga tanta gente em festas, pela lógica jamais deve ter uma única saída, devendo ser uma construção segura e aprovada pelas normas de segurança! Afinal de contas, paga-se para se divertir e não para morrer!
 Muitas vidas se perderam, e quem vai pagar por elas?
Agora começará um pesadelo para os pais e filhos sobreviventes, que tiveram seus sonhos estupidamente arrancados pela incompetência de alguns.
Sinto tanto que tal tragédia tenha acontecido! Meu coração está de luto! Rogo a Deus pela alma destes jovens que não conseguiram realizar os sonhos sonhados e tão tragicamente morreram, e pelos pais que tão tristemente chorarão por muito tempo e talvez por toda uma vida sofrendo a falta deles!