sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012



Ano de esperas! Longas esperas para que se concretize a justiça neste país! Um julgamento histórico na política; poderosos  envolvidos em  grande escândalos de corrupção e suborno, finalmente sendo julgados e sendo tratados como ser humano comum, que é o que somos todos, independentes da classe social. Ano que se passa em marcha lenta para quem muito esperava, porém passou correndo  pois estamos quase no final do ano! Um paradoxo!
Na expectativa de o mundo acabar, muitas pessoas mudaram suas vidas: umas para melhor e outras para o pior. O bom disto tudo é que  houve uma profunda reflexão interior, gerando mudanças de atitudes e comportamentos. A evolução é imprescindível!
Tempestades abalaram a vida de muitos, seja psicológica ou ambiental, pois as tempestades também acontecem no íntimo de cada um e abalam a estrutura humana; aconteceram ventos fortes derrubando árvores e causando apagões em vários lugares, causando indignações e perdas; polêmicas com a Lei de Acesso à Informação que entrou em vigor, ( que obriga os órgãos municipais estaduais e federais a divulgar gastos e outros dados oficiais sem a necessidade de justificativas); STF decide que não é crime aborto de anencéfalos (fetos sem cérebros);  julgamentos polêmicos em andamento em busca de justiça; a virgindade foi à leilão; Obama teve sua segunda chance e foi reeleito; STF aprova Lei da ficha limpa; desastres ambientais em nossos mares e na terra; acabou o seriado “House” que eu via sempre, no Foot-Ball houve grandes vitórias; a torcida gremista  despediu-se do antigo estádio numa despedida que poderia ter sido melhor; foi inaugurado a nova arena, que é um belo e grande estádio (show de bola) e muito, muito mais. Para muitos o mundo realmente acabou, de forma violenta ou não; grandes nomes nos deixaram a sua obra na arquitetura no humor e na música, e em especial no coração, com alguns amigos que se foram. A eles evoco minhas orações!  Muitas coisas aconteceram, mas o mundo não acabou ... A profecia não se realizou. As tristezas pela falta de nossos queridos ausentes amenizaram, porém ficando sempre presente em nossos pensamentos e orações.
Foram muitos os trabalhos realizados, com paciência e prazer! 
Que futuro a vida nos reserva? Só Deus sabe!
Cabe a nós traçarmos o futuro que queremos, sabiamente!
Guardemos então na alma a harmonia, a gentileza e compaixão para com nossos semelhantes, semeando amor incondicional. Conflitos haverá sempre, independente de profecias ou não e perdas também fazem parte da vida. Amigos vão... Amigos vêm... Tempestades sempre acontecerão e, cabe a nós vivermos estes momentos com sabedoria! E a vida seguirá sempre o rumo escolhido!
Então que venha 2013!
Estamos aguardando com esperanças de que será um ano de grandes realizações!

 FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário