sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012



Ano de esperas! Longas esperas para que se concretize a justiça neste país! Um julgamento histórico na política; poderosos  envolvidos em  grande escândalos de corrupção e suborno, finalmente sendo julgados e sendo tratados como ser humano comum, que é o que somos todos, independentes da classe social. Ano que se passa em marcha lenta para quem muito esperava, porém passou correndo  pois estamos quase no final do ano! Um paradoxo!
Na expectativa de o mundo acabar, muitas pessoas mudaram suas vidas: umas para melhor e outras para o pior. O bom disto tudo é que  houve uma profunda reflexão interior, gerando mudanças de atitudes e comportamentos. A evolução é imprescindível!
Tempestades abalaram a vida de muitos, seja psicológica ou ambiental, pois as tempestades também acontecem no íntimo de cada um e abalam a estrutura humana; aconteceram ventos fortes derrubando árvores e causando apagões em vários lugares, causando indignações e perdas; polêmicas com a Lei de Acesso à Informação que entrou em vigor, ( que obriga os órgãos municipais estaduais e federais a divulgar gastos e outros dados oficiais sem a necessidade de justificativas); STF decide que não é crime aborto de anencéfalos (fetos sem cérebros);  julgamentos polêmicos em andamento em busca de justiça; a virgindade foi à leilão; Obama teve sua segunda chance e foi reeleito; STF aprova Lei da ficha limpa; desastres ambientais em nossos mares e na terra; acabou o seriado “House” que eu via sempre, no Foot-Ball houve grandes vitórias; a torcida gremista  despediu-se do antigo estádio numa despedida que poderia ter sido melhor; foi inaugurado a nova arena, que é um belo e grande estádio (show de bola) e muito, muito mais. Para muitos o mundo realmente acabou, de forma violenta ou não; grandes nomes nos deixaram a sua obra na arquitetura no humor e na música, e em especial no coração, com alguns amigos que se foram. A eles evoco minhas orações!  Muitas coisas aconteceram, mas o mundo não acabou ... A profecia não se realizou. As tristezas pela falta de nossos queridos ausentes amenizaram, porém ficando sempre presente em nossos pensamentos e orações.
Foram muitos os trabalhos realizados, com paciência e prazer! 
Que futuro a vida nos reserva? Só Deus sabe!
Cabe a nós traçarmos o futuro que queremos, sabiamente!
Guardemos então na alma a harmonia, a gentileza e compaixão para com nossos semelhantes, semeando amor incondicional. Conflitos haverá sempre, independente de profecias ou não e perdas também fazem parte da vida. Amigos vão... Amigos vêm... Tempestades sempre acontecerão e, cabe a nós vivermos estes momentos com sabedoria! E a vida seguirá sempre o rumo escolhido!
Então que venha 2013!
Estamos aguardando com esperanças de que será um ano de grandes realizações!

 FELIZ ANO NOVO!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012





Моя дань этому люди сии чтут меня так много!
С Новым Годом!
Rússia



Há na intimidade um limiar sagrado,

encantamento e paixão não o podem transpor

mesmo que no silêncio assustador
 se fundam
os lábios e o coração se rasgue de amor.

Onde a amizade nada
 pode nem os anos 
da felicidade mais sublime e ardente,
onde a alma é livre, e se torna estranha 
à vagarosa volúpia e seu langor lento.
Quem
 corre para o limiar é louco, 
e quem
o alcançar é ferido de aflição...
Agora compreendes por que já não bate
sob a tua mão em concha o meu coração.


Ana Akhmátova


Feliz Ano Novo!

Catarina Kist






domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!

Aos queridos Amigos que muito me honram com suas visitas em meu Blog, envio um grande abraço e meus desejos de um Feliz Natal! Que o Amor Universal, a Fé, a Paz e a Saúde se faça presente no novo Ano que se aproxima, com a glória de Deus!







Paz e Luz!




Catarina kist

sábado, 15 de dezembro de 2012

Desperta Brasil!


 Desperta Brasil !

Mais um ano que quase finda...
Estamos vivendo uma época de profundas  mudanças na área política.
O Brasil passado a limpo, nos mostram  coisas que antes  apenas se suspeitavam. O que outrora se escondia atrás dos panos agora vem com tudo, sufocando-nos a todos.
A democracia está abalada: como conviver com tanta sujeira? De repente eu vejo que aquilo em que acreditávamos sumiu... O que nos deixa perplexos: parecia tão perfeito, tão real... Mas tudo que é bom acaba! Esperamos que a justiça se faça valer.
Não consigo entender o porquê de tudo isto! Será que somente o lucro fácil tem valor? Onde fica a dignidade pessoal, o respeito pelo povo que tanto creditou? Em parte, somos um pouco culpados por não procurarmos entender sobre política, e não levarmos a serio cada voto dado. Na verdade o voto deveria ser livre e não obrigatório. Eu soube que há uma comprovação de que a tal de Urna Eletrônica é possível ser violada, (um racker demonstrou e comprovou isto em uma palestra dada). Sendo assim, estamos fazendo papel de bobos da corte: votamos em quem queremos eleger e será eleito quem “eles” querem que se eleja.
O Mensalão  é a vergonha Nacional! E tudo globalizado; o que aqui se passa o mundo inteiro sabe! Estamos na boca do mundo!
Se as provas documentadas, que envolve o nome do ex- presidente,  não forem divulgadas na mídia, ou forem ocultadas como “segredo de justiça” justificará uma investigação mais profunda. A Presidente deve pensar bem os passos a seguir, pois senão poderá ser acusada de cúmplice de corrupção e suborno, podendo levar a um Impeachment!
Estamos sendo roubados explicitamente em todas as formas e já estamos também descrentes desta tal de Democracia: (Sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política através de eleições, plebiscitos  e referendos. Dentro de uma Democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões), que só beneficia quem rouba em detrimentos de outros que suam a camisa com trabalho digno!
Estou com vergonha de toda esta bagunça, desta falta de moralidade, destes nossos podres poderes da República que abriga corruptos  e subornadores, que mau exemplo! Eles deveriam representar o bom exemplo,  o exemplo maior para o povo!
Desperta Brasil ! E desperte Presidente Dilma! Entenda a gravidade do problema e da situação do país, e se posicione com o poder que a constituição lhes confere!

Catarina Kist