Nossas vida, são uma constante variável de emoções, encantos e desencantos, que muitas vezes nos colocamos em situações de amores e dissabores, tristezas e rancores, alegrias e futilidades, as quais muitas vezes não sabemos administrar. Tudo o que sentimos, Cristo um dia sentiu de todas as maneiras, as mais cruéis que um ser pode aguentar, e mesmo assim nos deixou como ensinamento máximas, para aprendermos a viver em harmonia e lidar com os ladrões da alegria. Reservei quatro delas, para facilitar nossa vida:
1- Preocupação por coisa terrenas;
Não precisamos de muito para viver, apenas o necessário. Se buscarmos o reino de Deus e sua justiça, a preocupação excessiva relacionadas com a subsistência nos serão acrescentadas. 2- As coisas que me aconteceram;
Circunstancias desfavoráveis roubam a alegria de certas pessoas que só conseguem sorrir quando tudo vai bem.
Entenda que sua vida está sob o controle de Deus e sorria.
3- As pessoas também são capazes de roubar nossa alegria;
Não somos responsáveis pelos pecados e transgressões que outros cometem contra nós. Quando desapontados por meio de máguas, nos aprisionamos em nossa mente e isso aumenta a dor e sufoca a alegria.
A forma de nos livrarmos desse ladrão é perdoar os que nos causam dor.
4- O quarto ladrão da alegria;
A ansiedade entulha a mente, desestabiliza a emoção, sufoca a vontade, gerando desespero por algo que nem sequer aconteceu!
Certamente, essas são as que mais nos deparamos no dia a dia e com o conhecimento delas, poderemos nos conter e nos safar, de sofrimentos inúteis que só roubariam nossas alegrias.
Que bom estar de volta!